Este Espetáculo reúne  lendas indígenas com o objetivo de difundir e preservar um pouco da cultura do povo nativo brasileiro. Narrativa, animação, bonecos.

A Lenda da Noite é a adaptação de uma lenda da mítica amazônica, baseada em escritos colhidos por Altimar Pimentel (A Lenda da Cobra Grande), Couto Magalhães (O Selvagem) e Nunes Pereira (Um Decameron Indígena). Conta a história de uma índia, filha da Cobra Grande, que não conseguia dormir, pois na Terra só existia o dia. A noite vivia presa com a terrível Boiúna. Como será que conseguiram libertar a noite, para que todos pudéssemos dormir?

A Lenda dos Kaipó – uma história sem registro literário, colhida diretamente com representantes da tribo, unicamente de forma oral. Conta como o povo Kaiapó, que vivia nas estrelas, chegou à Terra e porque o laço entre seus parentes que permaneceram no céu foi cortado. Segundo a lenda, o povo Kaiapó sempre olha pro céu, esperando o dia do grande reencontro. A história é apresentada com mímica narrativa, onde Josué Soares explora o casamento do gesto com a palavra.

Click Bruno de Aragão

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon